PUTA QUE PARIU, É O DISTRITO MAIS FRIO DO BRASIL!
Frio no verdadeiro sentido da palavra, afinal de contas os gaúchos tão acostumados com a friagem que tá sempre variando nas mínimas entre 10 e - 3 C°.
Agora, imagina um mineiro bravo que nem eu, que tá acostumado aqui com tempos de inverno que chegam só até os 20 C° suportar esse clima? Sim, companheiros, eu suportei. E de baixo de uma geladeira, isso mesmo, dormi de baixo de uma linda geladeira Electrolux com um simpático e sonoro motor que soava aos ouvidos mais exigentes tal qual a mais bela sinfonia. Meu nariz entupiu, e agora confesso que acho que ronquei por causa disso. (hehehehe troll nose)
Flowers of Cunha
Que cidade maravilhosa! Como sou um enólogo apaixonado por vinhos e suas ciências, tratei-me logo de ir na época do dia do vinho (3 de junho).
![]() |
| Bidese, Luana, Júlia, Tête e eu na visita a uma vinícula da cidade de Flores da Cunha |
A turma LOUCA do IC de Flores me levou a uma vinícola da região para que eu pudesse conhecer a maravilhosa produção dos melhores vinhos do Brasil e quiçá do mundo. Foi legal conhecer a principal atividade daquela região e poder provar uma taça bem cheia do líquido bordô. Como eu não tenho o hábito de consumir álcool, a primeira e única taça me fez um pouco de efeito pois eu me sentia um enólogo, saí de lá sabendo mais um pouco sobre o vinho e um pouco embriagado. PRONTO PARA VOAR.
Após isso, a galera me mostrou um lindo lugar onde era possível através de um mirante, observar uma queda de fio d'água e as lindas florestas e serras da região gaúcha. Ainda não tenho fotos aqui, mas postarei assim que puder. Claro que alterado, eu quis me jogar lá de cima para ter a sensação de estar voando. Nunca me dê vinho e me deixe por aí andando sozinho.
| Em uma vinícola, como eu me vejo tomando vinho |
| Como realmente eu sou tomando vinho |
Conhecer Flores da Cunha foi uma experiência espetacular, mas melhor ainda foi a CODIC do 4700 realizada naquela cidade
Aproveitando o ensejo, não seria justo não agradecer a tudo e a todos que me deram a oportunidade, e a família Bulla também, que com toda a simpatia e acolhimento me ofereceram tudo o que um viajante poderia querer: Comidas típicas, assuntos culturais e demonstração de carinho e preocupação em repassar a tradição nativista. Ganhei um saco de balas END POLIO NOW, que fazem parte de projetos do distrito.
Bem, aos poucos agente vai contando o que aconteceu. As fotos do evento estarão disponíveis hoje ainda, daqui a pouco. E falarei mais sobre minha viajem em meu programa na Mais FM: www.maisfmcarangola.com hoje as 13 horas.
No próximo post, fotos da CODIC

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar! Isra"