terça-feira, 5 de junho de 2012

CODIC 4700 - Vou te esperar, na minha humilde residência pra gente fazer...AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR...LALALALALAL



PUTA QUE PARIU, É O DISTRITO MAIS FRIO DO BRASIL!

Frio no verdadeiro sentido da palavra, afinal de contas os gaúchos tão acostumados com a friagem que tá sempre variando nas mínimas entre 10 e - 3 C°.

Agora, imagina um mineiro bravo que nem eu, que tá acostumado aqui com tempos de inverno que chegam só até os 20 C° suportar esse clima? Sim, companheiros, eu suportei. E de baixo de uma geladeira, isso mesmo, dormi de baixo de uma linda geladeira Electrolux com um simpático e sonoro motor que soava aos ouvidos mais exigentes tal qual a mais bela sinfonia. Meu nariz entupiu, e agora confesso que acho que ronquei por causa disso. (hehehehe troll nose)

Flowers of Cunha

Que cidade maravilhosa! Como sou um enólogo apaixonado por vinhos e suas ciências, tratei-me logo de ir na época do dia do vinho (3 de junho).

Bidese, Luana, Júlia, Tête e eu na visita a uma vinícula da cidade de Flores da Cunha
Mentira! Eu nem sabia que era esse dia o dia do vinho, e nem a Luana Bulla, Júlia Lazzari, Bidese, e Tête se tocaram nisso antes de olharem para as plaquinhas gigante nas principais ruas de suas cidade. LEMBREM-SE: FLORES DA CUNHA É A MAIOR PRODUTORA DE VINHOS DO BRASIL e não tem para a outra cidade do Rio Grande que se diz a maior. A MAIOR E MELHOR É FLORES DA CUNHA.

A turma LOUCA do IC de Flores me levou a uma vinícola da região para que eu pudesse conhecer a maravilhosa produção dos melhores vinhos do Brasil e quiçá do mundo. Foi legal conhecer a principal atividade daquela região e poder provar uma taça bem cheia do líquido bordô. Como eu não tenho o hábito de consumir álcool, a primeira e única taça me fez um pouco de efeito pois eu me sentia um enólogo, saí de lá sabendo mais um pouco sobre o vinho e um pouco embriagado. PRONTO PARA VOAR.



Após isso, a galera me mostrou um lindo lugar onde era possível através de um mirante, observar uma queda de fio d'água e as lindas florestas e serras da região gaúcha. Ainda não tenho fotos aqui, mas postarei assim que puder. Claro que alterado, eu quis me jogar lá de cima para ter a sensação de estar voando. Nunca me dê vinho e me deixe por aí andando sozinho.


Em uma vinícola, como eu me vejo tomando vinho

Como realmente eu sou tomando vinho

Conhecer Flores da Cunha foi uma experiência espetacular, mas melhor ainda foi a CODIC do 4700 realizada naquela cidade


Aproveitando o ensejo, não seria justo não agradecer a tudo e a todos que me deram a oportunidade, e a família Bulla também, que com toda a simpatia e acolhimento me ofereceram tudo o que um viajante poderia querer: Comidas típicas, assuntos culturais e demonstração de carinho e preocupação em repassar a tradição nativista. Ganhei um saco de balas END POLIO NOW, que fazem parte de projetos do distrito. 

Bem, aos poucos agente vai contando o que aconteceu. As fotos do evento estarão disponíveis hoje ainda, daqui a pouco. E falarei mais sobre minha viajem em meu programa na Mais FM: www.maisfmcarangola.com hoje as 13 horas.





No próximo post, fotos da CODIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Isra"