terça-feira, 21 de junho de 2011

Falece Tia Quita, a Carangolense mais ilustre do mundo.




As 5 da manha eu estava me aprontando para ir a minha jornada diária, o Tiro de Guerra me esperava e nem imaginava o quanto seria boa a instrução de hoje. Enquanto fazia a minha barba, escutei oum telefone tocar no apartamento abaixo. Neste apartamento moram Jane e Taís, netas da Tia Quita. Pode parecer coincidência, mas eu moro no apartamento logo em cima. E continuei a fazer minha barba. Farda posta, coturno engraxado. Estava eu indo para o TG 04-002.

A instrução do dia era sobre a vida dos PQDs. Nem imaginava a notícia que iria me fazer ficar chateado. Lembrei-me de que tia Quita estava entubada no CTI no hospital da Casa de Caridade de Carangola, pensei comigo que poderia ligar para a Taís ou para minha avó Lúcia, só para saber se estava tudo bem. No caminho de volta para casa, resolvi pedir bença a minha vó e vi que ela estava triste e com um terço nas mãos. Ela logo me contou a notícia que eu mais temia. Tia Quita já não estava mais entre nós.

Para muitos isso não pode significar nada, para muitos ela era apenas matéria de jornais, mas para nós da família era um orgulho. Tia Quita fez Carangola um ponto de referência neste mundo tão louco onde todos se preocupam com a vida do outro, ao contrário do que ela fez. Tia Quita agora é memória, lenda e sempre estará nos nossos almoços mesmo que sozinhos, nas taças de vinho, nas feijoadas e na sua serena forma de ser.

Essa é mais que uma homenagem de um sobrinho bisneto, mas sim de um Carangolense que a ama e a considera a mais experiente mulher do mundo.


Te amamos, que a senhora fique em paz. A senhora merece, e muito.

Homenagem dos RBW do Brasil e do Mundo para a minha eterna tia Quita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Isra"